Ciclo de debates do Fórum Popular do Plano Diretor do Rio de Janeiro

O Fórum Popular do Plano Diretor do Rio de Janeiro inicia ciclo de debates a partir desta quinta-feira, dia 29 de abril, às 18h, para discussão de política urbana e os limites de revisão do Plano em tempos de Covid-19. O primeiro encontro terá como prioridade o debate sobre a impossibilidade de participação popular durante a pandemia e como garantir a efetivação de uma gestão democrática permanente.

A atividade inaugural acontece inteiramente online, com transmissão ao vivo pelo Meet e também pelo Facebook do Fórum, e pede inscrição prévia para participação. O debate “A Gestão Democrática das Cidades” terá como convidadas: Dona Penha (Vila Autódromo), Grazia de Grazia (Assessoria da União por Moradia Popular do Rio de Janeiro – UMP-RJ) e Tatiana Cotta (Instituto Brasileira de Direito Urbanístico – IBDU e UFRRJ).

Neste contexto de pandemia, o Fórum reafirma a urgência de priorizar a vida, combater as desigualdades e fortalecer a coletividade na cidade. Como principal instrumento da política urbana municipal, o Plano Diretor pode ser uma ferramenta a partir da participação popular, prevista em lei, de se efetivar a importante presença desta no combate as desigualdades urbanas e sociais presentes.

Acesse formulário para inscrição

*O link da reunião será enviado 15min antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *