Lançamento do livro “Metrô 40 anos de histórias – Da gestão pública à iniciativa privada”

Nesta segunda-feira, dia 13, às 14h, na estação General Osório, acontecerá o lançamento do livro “Metrô 40 anos de histórias – Da gestão pública à iniciativa privada”.  O livro foi escrito pela engenheira Ângela França que foi assessora do gerente de projetos, do vice presidente e do diretor de planejamento (Fernando Mac Dowell) durante a construção e inauguração do metrô.

Angela França conta, em 120 páginas, histórias pitorescas das quatro décadas do metrô carioca, apresentadas por gente que fez e ainda é parte do elenco da operadora.
De acordo com a apresentação, na obra são abordados “fatos reais que permitem aos leitores o conhecimento dos meandros da empresa em todos os seus aspectos. Os altos e baixos, os dias de glória e de penúria durante a escalada técnica e principalmente política que tanto descaracterizou o plano de viabilidade previsto para a cidade, que até hoje não conseguiu ver seu sistema pleno implantado”.“A ideia surgiu pelo fato da Companhia fazer 40 anos uma data bem significativa, sendo 20 anos de gestão pública e outros 20 da concessão. Nada melhor do que contar esta história para a sociedade com dados pistorescos narrados por ex-presidentes e diretores dos dois lados, além do próprio quadro de funcionários”, comenta França.Angela França é engenheira eletricista, formada pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), palestrante, consultora, autora de diversos CD´s voltados ao Sistema da Qualidade inclusive com método próprio intitulado “Programa 5S sem segredos” e dos livros Metrô – os trilhos que mudaram o Rio e Glossário Metro Ferroviário.

Detentora de ampla experiência em transportes metroferroviário com mais de 40 anos em metrô, VLT, integração intermodal, logística, planejamento estratégico, mobilidade urbana nas áreas de projeto, implantação, operação, manutenção, documentação e normalização. Com grande vivência nas áreas de assessoria, gerência e coordenação de projetos exercendo liderança de equipes multidisciplinares.

Fonte: Revista Sobretrilhos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *