Museu Virtual de Campo Grande: um ato de respeito ao passado

Nesta sexta-feira, dia 26 de julho, ocorreu o lançamento do Museu Virtual de Campo Grande, na Biblioteca Pública do bairro da Zona Oeste. O trabalho foi coordenado pela produtora cultural e jornalista Silvia Fernandes, com depoimento do escritor e também jornalista André Luís Mansur, que escreveu textos sobre os pontos históricos da região.

“O Projeto Museu de Campo Grande; um inventário cultural de Campo Grande, a partir do seu centro histórico é um ato de respeito ao passado, um investimento no presente e uma garantia para o futuro. Ao valorizar e proteger o patrimônio material e imaterial, contribuímos para a construção de uma sociedade mais consciente de sua história, mais orgulhosa de sua identidade e mais comprometida com o desenvolvimento sustentável e inclusivo”, destacou Silvia Fernandes.

A exemplo de tantos outros, o bairro de Campo Grande, com toda a sua diversidade cultural, merece ter a sua história e as suas tradições preservadas para que continue a ser uma fonte de inspiração e orgulho para todos os seus habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *