O MÊS NO URBE CARIOCA – JULHO 2016

LINHA 2 – DIAGRAMA: Atílio Flegner
Dos assuntos tratados no mês de JULHO/2016 vários continuam atuais.


O Metrô do Rio é tema que, parece, jamais sairá da pauta. Agora, com o Estado do Rio de Janeiro oficialmente “quebrado” e um pacote de remédios amargos que querem corrigir desmandos e gastos excessivos também à custa de reduzir o salário dos servidores, o sonho de concluir as estações GÁVEA, CRUZ VERMELHA, SÃO JOÃO E CARIOCA, como descrito no artigo de Miguel Gonzalezfica cada vez mais distante. Será que Linha 1 esticada, batizada erroneamente de Linha 4, obra muitíssimo mais cara do que o projeto original, contribuiu para que o Estado fosse à bancarrota?

As dívidas contraídas com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos já aparecem, muito embora os gestores públicos houvessem alardeado que as finanças da Prefeitura iam muito bem, obrigado. Até o Comitê Rio-2016 não paga tudo o que deve!

O trambolho sobre o prédio abandonado do Clube Flamengo foi retirado. O trambolho da Lagoa – retirado logo que os Jogos acabaram – já voltou! O famigerado Campo de Golfe dito olímpico, que mutilou o Parque Municipal Ecológico Marapendi, já voltou à grande imprensa.

As visões diferentes de duas paulistas sobre a Cidade do Rio de Janeiro são muito interessantes. Antagônicas e verdadeiras.

E a nova lei urbanística proposta para a Região das Vargens – que o arquiteto Canagé Vilhena afirma ser ilegal – ainda não foi aprovada. Resta saber se será sancionada ao apagar das luzes da gestão atual ou se ficará para o próximo prefeito decidir.

Há muito mais. Boa leitura.

Urbe CaRioca 

JULHO 2016

METRÔ – GÁVEA, CRUZ VERMELHA, SÃO JOÃO E CARIOCA, de Miguel Gonzalez

OS JOGOS – VERBAS PÚBLICAS x VERBAS PRIVADAS: ANÁLISE NA NEWSLETTER EX-BLOG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *