Sabe-se que no Brasil o ano começa depois do Carnaval. Com vocês, as previsões e conselhos para 2024.
Urbe CaRioca
ASTROGILDA VÊ, ASTROGILDA DIZ
Andréa Albuquerque G. Redondo
Doc. 1
Queridos assinantes desta página iluminada por estrelas, farol que clareia a mais nebulosa das noites e aponta o caminho a trilhar. Segue inbox o número pix para o pagamento semanal. Atravesso as nuvens por vocês com os pés no chão, pois sustento não cai do céu. Em seguida, a signatária liberará o documento que guiará seus passos felizes durante os próximos sete dias. Com amor,
Astrogilda Estrela
Doc. 2
ÁRIES – Pense antes de falar, sem ímpetos. Entusiasmo sem excessos é perfeição. Há hora para ouvir, há tempo de calar. Reflita antes de agir, evite buscar lã por impulso e voltar tosquiado ou, o pior, ser sacrificado ou virar guisado em restaurante cinco estrelas. Se o bom cabrito não berra, balidos também são perigosos. Para insônia, conte carneirinhos.
TOURO – Tome tenência e pare de reclamar! Mire-se naqueles que seriam você e jamais serão, irmãos privados de um dos grandes prazeres da vida, transformados em pacatos ruminantes, futuros bifes, bolsas e sapatos, enquanto você, privilegiado, diverte-se com belas damas leiteiras. Afaste-se de panos vermelhos balançantes e vida longa!
GÊMEOS – São univitelinos, usam roupas iguais, comem a mesma comida, estudam juntos? Basta um pix. Se distintos, no meio da farra mamãe liberou óvulos a mais, dois nadadores paternos foram ao pódio. Neste caso, o valor da consulta dobra. Concedo desconto de 10% por serem da mesma família. Conselhos somente após o pagamento.
CÂNCER – Preferir Caranguejo é compreensível, nome mais simpático do que o outro lembra. Acusam-no de soberba devido ao salto alto. Injustiça. Houvesse ar de superioridade, miúdos não viveriam na lama, protegidos pelo mangue. Caso gigante seja, de mar, atenção à gula humana, delicioso que é. Saltitar de ré ou de lado é arriscar-se. Ande para frente e adeus caldeirão!
LEÃO – Nasceu rei sem pedir para sê-lo. Há dias em que a responsabilidade pende para o lado negativo, a coroa pesa, normal em leoninos laureados, ou seria libriano (veja adiante). Em vez de dar tratos à juba, procure uma bela leoa e ajude-a caçar. Macho alfa está em extinção, marido bom participa. Caso a alcateia não aceite sua escolha, faça como Eduardo VIII, abdique e seja feliz. Obs. Alcateia não é só para lobos.
VIRGEM – Dizem que ser virgem está fora de moda, sobram apenas em contos de fadas. Mentira. Basta procurar com afinco. De lupa, é verdade. Ainda se encontram algumas neste mundo dadivoso, onde aquelas antes donzelas dão mais do que chuchu na serra, como dizia minha avó. Não se sinta culpada por ser avis rara. Há um príncipe à sua espera para resolver a questão. Se vir um sapo, beije-o. Conte-me se foi bom. Inbox.
LIBRA – Desequilíbrios são parte da vida, problemas passageiros, passarão. Evite abalos e tremores recorrentes, faça um contrato de manutenção, certifique-se de estar aferida, indico um técnico mediante comissão. Tire esse peso da consciência e sentir-se-á mais leve. Evite pendências, pender ora para um lado, ora para o outro. Decidir liberta, além do que você é balança e não pêndulo.
ESCORPIÃO – A raiva que sente por ser mal afamado piora sua a má-fama. É tempo de mudar. Há bondade no seu âmago, faça o bem ao próximo. Diz a oração, é dando que se recebe (não conte às virginianas). Lembre-se do ditado “Quem com ferrão aferroa, com ferrão será aferroado”. Esqueça a sua natureza, com exceção do hábito de matar baratas, pelo que agradeço penhoradamente.
SAGITÁRIO – A falsa duplicidade empata, impede-o de andar para frente, digo, cavalgar. Metade homem, metade cavalo, seu par será uma bela moça ou uma fogosa potranca? Um complexo paradoxo mal resolvido! Sugiro trotar até à Grécia, subir ao Olimpo, negociar a transformação que preferir, trocar de arco e flecha com Cupido e lançar ao coração feminino eleito, de bípede ou quadrúpede. Vida nova por inteiro!
CAPRICÓRNIO – Evitemos confusões. Você é mulher do bode e mãe do cabrito, aquele que quando bom, não berra. Há quem a confunda com a ovelha, mulher do carneiro, mãe do cordeiro, família dos que balem. Parabéns pela autoconfiança e tranquilidade ao carregar pesados chifres e ignorar maledicências. Siga sem dar marradas e recolha-se nos períodos eleitorais, sob pena de virar buchada.
AQUÁRIO – Andar em círculos beirando o recipiente transparente que habita nada resolverá. Decida-se, caro aquariano. Sabe que está muitas águas à frente, rebele-se, quebre o invólucro, deixe o líquido escorrer, o fluxo conduzi-lo a novas aventuras, Let the Sunshine In com a ousadia da juventude, sem os exageros da era hippie, e com o equilíbrio da balança libriana. Fora d’água é preciso banhar-se de vez em quando
PEIXES – Os astros sabem que encheram suas guelras a repetir que filho de peixe, peixinho é. Todavia, esclarecem que não é motivo para que imitem seus pais em tudo o que fazem, digo, fizeram, pois nadaram em águas rasas e há tempos viraram moqueca com leite de coco. Sem pimentão, espero. Crer em si é o primeiro passo, digo, nadada, mergulhem no mais profundo do seu ser e livrem-se do azeite quente. Por serem idênticos, a dupla paga o preço de uma consulta.
Se recebeu o Doc. 2, o dinheiro, digo, a justa recompensa pelo meu árduo trabalho, chegou. Obrigada e até.
Sua estrela-guia, Astrogilda
30/07/2023