Porque o Rio de Janeiro é a prioridade o Blog Urbe CaRioca, preparou um post para desejar boa sorte ao prefeito reeleito. No texto – agora adiado – planejava pedir que o prefeito não alimentasse tanto o blog com mais de + 20 Leis Urbanísticas nos próximos quatro anos.
Absolutamente estarrecido, este espaço vê-se na obrigação de reproduzir os itens 34 e 35 das novas promessas urbano-cariocas do Executivo – publicadas no Jornal O Globo de hoje, que só podem ser recebidas como uma enorme ironia:
34. NÃO ALTERAR OS PARÂMETROS URBANÍSTICOS DA CIDADE
35. NÃO PERMITIR AUMENTO DE GABARITO E CONSTRUÇÃO DE APART-HOTÉIS
Se fosse verdade, significaria que nos últimos quatro anos o tema esgotou-se. Ou que mudará uma das suas principais linhas de atuação. Improvável.
Internet |
Se for verdade, a primeira lei a ser rejeitada deve ser a Benesse Urbanística, aquela que beneficia um só contribuinte.
Se for verdade, a torre para o BNDES na antiga área non-aedificandi no que sobrou do Morro de Santo Antônio também desaparece; não aprovará os edifícios para militares no Forte do Leme.
Se for verdade, não criará gabaritos e usos novos em GUARATIBA!
Se for verdade, não criará gabaritos para as áreas dos quartéis que o governo do estado vai vender . Bem, para os próprios municipais, ruas, canteiros centrais e praças, já criou.
Se for verdade, poderá rever algumas das muitas leis que aprovou e revogá-las.
Se for verdade…
Ora, querida Patricia Carambola, parece que pelo adiantado da hora está cansada… Ou teve ataque de bondade. Ou o assunto esgotou-se, ou é mentira. Aguardemos a Benesse e Guaratiba.
Muito esquisitas essas promessas, me parecem contraditórias com tudo que ele vem fazendo. Será que ele caiu em si e pelo bem da cidade vai realmente cumprir estes itens!? Espero que sim.