Museu Histórico Nacional reabrirá em setembro

Museu Histórico Nacional reabre no dia 2 de setembro | Divulgação

O Museu Histórico Nacional, que integra a rede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), no Rio, reabre parcialmente aos visitantes a partir do dia 2 de setembro. O museu estava fechado desde o início da pandemia no Brasil em março de 2020.

Nesta primeira fase, passará a funcionar às quintas, sextas e sábados, das 10h às 16h. A entrada será gratuita, mas será feito um controle rígido de acesso, de acordo com as normas estabelecidas no protocolo preventivo à Covid-19 aprovado pela instituição.

Estará acessível aos visitantes o circuito térreo do MHN: jardim, pátio de Minerva, pátio Gustavo Barroso e pátio dos Canhões; além da exposição de longa duração “Do móvel ao automóvel”, Hall dos Arcazes e a exposição temporária “A botica mais tradicional do Brasil”, que celebra os 150 anos da Granado – última exposição em cartaz antes do fechamento do museu em 2020.

O primeiro piso, onde estão as galerias que contam a história do Brasil da pré-história até a modernidade, não estará acessível ao público e ainda não há data para reabertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.