CrôniCaRioca
Ninguém é de ferro e muito menos de aço! Além disso, é Carnaval, folga de textos sérios!
A turma de Recife foi sensacional levando às ruas seu protesto contra os espigões que EMPATAM TUA VISTA, e empatam muito mais: a paisagem, a brisa e a tranquilidade que a indignação leva embora. Ah! Quem dera o TROÇA pudesse vir desfilar aqui em terras cariocas!
Aqui no Rio além dos “É DIFÍCIL” teríamos que fazer fantasia de “RESERVA AMBIENTAL DEVASTADA”, como seria? Pintar o corpo de verde, colar umas folhas na roupa ‘a la vegetação de restinga protegida’, uma capivara chorosa fazendo de chapéu, borboletas de plástico em móbiles esvoaçando em volta do folião? A gente ia desfilando e arrancando as folhas… Outro poderia se vestir de muro, o muro que vai cercar o campo de golfe, cortar a rua que não será sem nunca ter sido e empatar o passeio dos bichos, dos pedestres, dos ciclistas e motoristas. Poderia ser um folião nissei, um japonês-carioca que, bem-humorado, usaria uma placa pendurada no peito com seu nome: TAKAKARA NUMURU.
O TROÇA, em Recife, é imbatível, mas no Rio tivemos também a nossa irreverência criativa. Depois do sumiço inexplicável de vigas de aço pós-demolição do Elevado da Perimetral – pesando muitas toneladas -, um grupo de foliões do Bloco Escravos da Mauá se fantasiou de “CAÇA-VIGAS”. Fantástico!
E tem mais.
CADÊ A VIGA?
A turma dos arrecifes diria “massa”!
Com vocês, a marchinha vencedora, letra e música para ouvir a aprender. Até o fechamento desta edição o Sr. Prefeito ainda não havia respondido à pergunta dos foliões!
Bom Carnaval!
Letra da música
Senhor prefeito
Não é intriga
Aonde foi
Que enfiaram aquela viga?
Senhor prefeito
Então me diga:
Aonde foi
Que enfiaram aquela viga?
Aquela viga
É grossa pra chuchu!
Vai ver até
Que esconderam no Caju
Aquela viga
Ninguém sabe, ninguém viu
Mandaram a viga
Lá pra ponte que partiu!
Foliãs no Bloco Escravos da Mauá |
Legal!!!…..Só falta agora a musica do" Alô Prefeito cada as casas PROMETIDAS dos desalojados que estão no CAIS….rsrsr.
Valeu Pat. L.
Edu…