Em 2014 – PARQUE DAS BENESSES URBANÍSTICAS GARANTE A PRIMEIRA: O BALNEÁRIO
Caros leitores,
A propósito de algumas declarações ocorridas durante a inauguração do famigerado Campo de Golfe dito Olímpico, na postagem cujo link está copiado abaixo constam análises sobre o mencionado novo parque, o chamado “Parque das Benesses Urbanísticas“. Saibam porquê no primeiro artigo, publicado exatamente há três anos neste blog.
Reiteramos que o novo parque prometido não tem absolutamente nenhuma relação com a obra do Campo de Golfe construído em Área de Proteção Ambiental, levando à retirada de 450.000,00 m2 do Paraue Municipal Ecológico Marapendi e não de apenas 58.000,00 m2 como é sistematicamente repetido pelo sr. Prefeito do Rio nas reportagens veiculadas pela grande imprensa e em dossiê que foi apelidado “dossiê das falácias“.
Além disso a também mencionada transferência de potencial construtivo acarretará o aumento do número de andares em diversos trechos da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, o que, evidentemente, não é informado ao público: fica nas entrelinhas das novas leis urbanísticas aprovadas.
Boa leitura.
Urbe CaRioca
NOTA – Além dos textos indicados sugerimos conhecer:
URBANILDO BARBOSA e CREMILDO de ALMEIDA DESEMBRULHAM O PACOTE e URBANILDO BARBOSA E CREMILDO DE ALMEIDA– O PACOTE, Parte II