Os desejos em relação ao terreno do Clube Flamengo chamado “da Gávea”, não param.
Como explicado em várias postagens e, mais recentemente, em CLUBE FLAMENGO – POR QUE NA GÁVEA/LEBLON/LAGOA? (Urbe CaRioca, 17/05) os dirigentes do rubro-negro querem construir ali uma arena para 4.000 pessoas e um estádio para 25.000.
Mais uma novidade foi divulgada há alguns dias pela Coluna Gente Boa (OG, 22/05/2017): “Novo estádio do Flamengo pode ter centro de convenções: dinheiro para o clube”.
Segundo a nota (mais uma ‘plantada’?) a proposta é da Riotur e a presidência do clube “adorou a ideia”.
Do ponto de vista do uso de um espaço ocioso a ideia, em si, poderia até ser interessante. Porém, nesse caso, a polêmica já instalada sobre a própria construção do estádio – ainda uma hipótese – antecede qualquer análise sobre o destino da área sob as arquibancadas.
Neste LINK estão alguns dos Centros de Convenções existentes no Centro e na Zona Sul. Ainda não consta o que foi inaugurado no antigo prédio da Varig, junto ao Aeroporto Santos Dumont.
Muita bola vai rolar antes que a arena, o estádio e o centro de convenções sejam erguidos no terreno cedido ao Clube Flamengo em 1931, quando o local era um vazio cercado de favelas por todos os lados.
Urbe CaRioca