O mês de MAIO começou no blog justamente com um tema olímpico: o estranho caso do Velódromo e alguns comentários sobre os tão anunciados legados. Porque os haverá, sem dúvida. Infelizmente não todos os desejados nem vários prometidos.
Hoje, porém, surgiu um legado espetacular! Rafaela Silva, moça de origem humilde que morou na Cidade de Deus, e hoje mora em Jacarepaguá, conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil, na modalidade Judô, prova de que com incentivo e determinação própria o esporte pode ser transformador.
Parabéns a todos que ajudaram e incentivaram Rafaela a chegar até aqui, em especial a Flávio Canto e Mello que criou o Instituto Reação, técnicos e todos os profissionais que colaboraram para a ascensão de Rafaela e outras crianças e jovens carentes.
Para Rafaela Silva! |
Voltando às postagens de Maio, ainda atuais, PEU Vargens, Patrimônio Cultural, projetos de lei complementar sobre benefícios para a construção de residências foram outros assuntos. O VLT que desprezou os pés-de-moleque já foi inaugurado. No Mês das Mães, ficamos Sem Mães CaRiocas. O artigo de Cleia Schiavo sobre a antiga Praça Onze foi uma boa surpresa e inspiração entre os posts do mês.
Boa leitura.
Urbe CaRioca