OUTRA AÇÃO, OUTROS TEMPOS. OUTROS VALORES. EM 2005. |
Protesto pacífico em defesa da Cidade do Rio de Janeiro e do Meio Ambiente, contra a devastação da reserva e a eliminação de 45 hectares do Parque Municipal Ecológico Marapendi, na Barra da Tijuca.
A duração do movimento Ocupa Golfe é indeterminada.
______________________
Imagina-se uma apresentação organizada, argumentos contrários e a favor, mapas e explicações técnicas para que Suas Excelências possam decidir sobre matéria de tal importância com embasamento sólido. Nada parecido. Abaixo, como são aprovadas as leis urbanísticas no Rio de Janeiro, no caso, mais uma barbaridade urbano-carioca. Começar aos 22min e 22 seg. Neste caso, os poderes constituídos espertamente lançaram emendas estapafúrdias desviaram a atenção do não menos estapafúrdio projeto de lei, para, após os fogos de fim de ano, o prefeito do Rio, magnânimo, sancionar a Lei Complementar 125/2013 alegando que as emendas eram prejudiciais e as vetando. A manobra ilustra à perfeição a conhecida piada sobre colocar um Bode na Sala.
____________________
Protesto, abaixo-assinado, e CPI – Fotos: Movimento Golfe para Quem?
Protesto pacífico e coleta de assinaturas para encaminhar abaixo-assinado aos vereadores pedindo apoio à abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito que investigue o caso. Segundo o Movimento Golfe para Quem? O Ministério Público agravou a decisão do Juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública. Há que aguardar os novos desdobramentos.
Depois da remoção das barracas de lona pela Prefeitura, a criatividade do carioca ressurge. |
Cinelândia, 16/12/2014 |
Um ilustre carioca apoia o abaixo-assinado pela CPI do Golfe Olímpico |
Outro ilustre carioca apoia o abaixo-assinado pela CPI do Golfe Olímpico |
Nota de agradecimento do Movimento Golfe para Quem?
Ontem estivemos presentes no Prêmio Brasil Olímpico, espaço que premiou os melhores atletas pelas suas performances neste ano de 2014.
Ev…ento somente para convidados e imprensa burguesa, no entanto não poderíamos de fazer barulho pelo menos na frente do Theatro Municipal.
Pedimos a cada atleta e a cada autoridade que assinasse nossa Comissão Popular de Inquérito.
O primeiro a assinar foi o ex-atleta Robson Caetano. Torben Grael e Virna também assinaram. Nosso muito obrigado a vocês.
Jade Barbosa não assinou, mas gostaríamos de agradecê-la pela forma gentil como nos tratou. Ela quase assinou… (A gente sabe no que uma assinatura de uma potencial atleta olímpica contra um projeto olímpico pode dar).
O ator Rodrigo Lombardi nos ouviu com muita paciência e também assinou nossa CPI, agradecemos.
O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, nem quis falar nada. Passou rápido e nem deu ouvidos ao que falávamos.
E para coroar nossa noite conseguimos abordar o Governador do Estado, Luis Pezão. Ele assinou, mas depois desistiu e foi embora (vídeo está na página)
É preciso registrar também a presença da galera do Julio Delamare e do Célio de Barros, que estão lutando pelo complexo do Maracanã! Força, compas, estamos juntos nessa!