Clube de Regatas Guanabara, em Botafogo, vai a leilão

O Diário do Rio noticiou que o Clube de Regatas Guanabara, próximo à Praia de Botafogo, situado junto ao túnel e ao Centro Empresarial Mourisco, irá a leilão. A se considerar a informação de que a tentativa já ocorreu, sem sucesso devido a um impedimento jurídico – “de acordo com fontes do mercado imobiliário ouvidas pelo Diário do Rio, descobriu-se que o terreno do Clube seria objeto de uma doação do Governo Federal, vinculada ao uso do imóvel como agremiação esportiva, o que acabou impedindo as negociações” -, é possível que, mais uma vez, não haja interessados.

Porém, como nesta Cidade Maravilhosa as leis urbanísticas mudam ao gosto dos ventos e dos gestores públicos de plantão, tudo pode acontecer. Que o digam o terreno onde está o Centro Empresarial Mourisco, cuja altura para construir era de no máximo dez metros, e o terreno também do Clube Botafogo, na Rua General Severiano, agraciado com a construção de um shopping center.

Urbe CaRioca

Clube de Regatas Guanabara, que fica em Botafogo, vai a leilão

Diário do Rio – Link original

O motivo do leilão são dívidas de impostos federais. O Clube foi fundado em 5 de julho de 1899, com sede na Avenida Repórter Nestor Moreira, nº 42, em Botafogo

Foto: Reprodução/site oficial do Clube de Regatas Guanabara

Pode ser vendido o Clube de Regatas Guanabara, que fica perto da Praia de Botafogo, na Zona Sul da cidade. Ele fica em frente ao Botafogo, junto ao túnel e ao Centro Empresarial Mourisco. O leilão do imóvel e seu grande terreno, acontece no dia 18/08, por ordem da 3ª Vara Federal do Rio. O lance mínimo é de 21 milhões de reais. Um segundo leilão, caso uma compra não seja efetivada no primeiro, está agendado para 24 de agosto deste ano. O motivo da dívida são os impostos federais.

De acordo com fontes do mercado imobiliário ouvidas pelo Diário do Rio, o Clube já esteve à venda no passado, porém na ocasião descobriu-se que seu terreno seria objeto de uma doação do Governo Federal, vinculada ao uso do imóvel como agremiação esportiva. Isso acabou impedindo as negociações.

O Clube de Regatas Guanabara foi fundado em 5 de julho de 1899, com sede na Zona Sul do Rio de Janeiro, na Avenida Repórter Nestor Moreira, nº 42, Botafogo.

A história do Clube se encontra com os esportes aquáticos e náuticos. A Piscina Olímpica, inaugurada em 13 de janeiro de 1935, guarda, até hoje, marcos importantes do esporte pátrio – assim como o fato de ser a 1ª Piscina Olímpica do Brasil –, além de ter servido como sede do Campeonato Sul Americano de Natação, Saltos e Water Polo, quando Piedade Coutinho e Maria Lenk se destacaram como nadadoras. Para mais, o Clube foi palco da quebra de 5 recordes mundiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.