O Morro do Pasmado e o projeto para construção de um inaceitável monumento, ofensivo à paisagem urbana e natural do Rio de Janeiro, foram divulgados neste site, e tiveram grande repercussão.
MORRO DO PASMADO – A FAVELA, O PARQUE, O QUIOSQUE, O MONUMENTO, E A PAISAGEM MACULADA, (05/05/2017)
MORRO DO PASMADO E A PAISAGEM MACULADA – HOMENAGEM E DESPRESTÍGIO (14/07/2017)
MORRO DO PASMADO – O SÍTIO RELEVANTE E O MONUMENTO QUESTIONÁVEL – COMENTÁRIOS NAS REDES (27/07/2017)
Conforme noticiado amplamente, a iniciativa do Prefeito atendeu a uma demanda da vereadora e então Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sra. Teresa Bergher, viúva do vereador e também presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Gerson Bergher, idealizador daquele projeto, que anteriormente desejara plantar na Enseada de Botafogo, o que não foi adiante.
Também o noticiário deu conta de que após a votação do malfadado projeto de lei do Executivo que previa o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, o prefeito do Rio livrou-se dos vereadores aliados que votaram contrariamente à proposta que assalta, mais uma vez, o bolso do carioca, entre eles a Sra. Teresa Bergher, exonerada do cargo no último dia 04/09.
O site agradece à vereadora e a todos os que votaram contra o aumento do IPTU.
Por outro lado, espera que o monumento seja construído em outro lugar, como, por exemplo, proposto na primeira postagem MORRO DO PASMADO – A FAVELA, O PARQUE, O QUIOSQUE, O MONUMENTO, E A PAISAGEM MACULADA. Afinal, o prefeito não tem mais motivos para agradar à antiga colaboradora.
E mesmo que tivesse, o Morro do Pasmado é lugar inadequado para a pretendida homenagem. Que o monumento seja dali exonerado.
Urbe CaRioca
A natureza já é bela sem a contrução de um predio de concreto.
O ser humano adora destruir, derrubar arvores e matando a vida
Lamentavel
Sou a favor do projeto. O projeto é belíssimo e vai ficar lindo no Pasmado.
Obrigada pelo comentário, Mara. Assunto polêmico. Muitos discordam. Ab.