Marcada para a esta quinta-feira, dia 31, a abertura das propostas para a concessão do novo autódromo do Rio, em Deodoro, foi adiada, sem previsão de nova data. Isso porque foram encontradas inconsistências no edital, como variações em metragens e discrepância nas garantias. Para evitar futuros questionamentos, optou-se por uma revisão do projeto.
Veja mais detalhes na matéria publicada pelo jornal “Extra” e, ainda, confira o Relatório de avaliação da vegetação do fragmento florestal do Morro do Camboatá, no Centro de Instruções de Operações Especiais, no bairro de Deodoro.
Urbe CaRioca
Licitação do autódromo de Deodoro é adiada — sem data para retomada
Jornal Extra – Por: Berenice Seara e Aline Macedo
No meio de um cabo-de-guerra entre a Prefeitura do Rio e ambientalistas, a licitação para a construção de um autódromo em Deodoro foi interrompida.
E não tem data para o processo ser reaberto.
O Diário Oficial desta quarta-feira (30) informa que a concorrência 01/2018 foi adiada por causa de uma diligência do Tribunal de Contas do Município sobre o edital.
A relatoria do caso está com o conselheiro José de Moraes Correia Neto, que concordou com todos os pontos levantados pela inspetoria.
Na longa lista de recomendações, estão a apresentação de uma nova modelagem econômico-financeira, a correção de inconsistências, divergências e omissões, a obtenção de uma licença ambiental prévia ou a expedição de diretrizes para o licenciamento ambiental e o detalhamento do anteprojeto.
O edital da parceria público-privada, que prevê a concessão durante 35 anos para o vencedor, foi disponibilizado pela prefeitura em dezembro do ano passado.