Ao clube do coração, tudo, de Roberto Anderson

Comentários:

  1. É realmente muito boa a utilização destes recursos para a ampliação do estádio do clube, uma entidade privada, e na melhoria do seu parque aquático.

    Mas REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO – que é bom, nem pensar… ninguém fala sobre isso !!!
    Extraído do texto de Marcelo Paiva.

    “… Todos sabemos que estas reformas já teriam acontecido, caso o evento olímpico “Rugby Rio 2016” tivesse acontecido no estádio de São Januário, cujo evento demandaria obras de Acessibilidade e Mobilidade Urbana em seu entorno, em conjunto com o Programa “Morar Carioca” da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Obras pontuais de modernização também seriam feitas dentro do estádio, de modo a se realizar este Esporte, que retorna ao cenário olímpico após noventa e dois anos.

    Este evento olímpico nos proporcionaria uma imensa visibilidade ao Clube Vasco da Gama para o mundo, além das benfeitorias que viriam com essa linha de ação.

    Mesmo com a perda do Rugby Rio 2016 em São Januário, o Programa “Morar Carioca” se manteve ativo e a Revitalização do Entorno do Estádio de São Januário foi novamente apalavrada, pelo então prefeito da Cidade do RJ, em Julho de 2014.

    Tal revitalização contemplava uma verba prevista no valor de R$ 31.000.000,00 (trinta e um milhões de reais, valor pequeno para tais benfeitorias) para obras de Acessibilidade, Habitação, Regularização Fundiária, Saneamento, Iluminação, Lazer, etc …

    Como podemos ver, independente da perda do Rugby Rio 2016 em São Januário, a revitalização do entorno do estádio está em aberto, no compasso de espera em seu modo macro, embora algumas pequenas intervenções estejam sendo feitas até aqui.

    Lembramos também, que está prevista a construção da estação São Januário do BRT Transbrasil, na Av. Brasil, em frente ao novo acesso previsto ligando a mesma ao Estádio de São Januário, e uma nova praça em frente a portaria principal do Estádio de São Januário.

    Quanto ao projeto inicial orçado em R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais) previsto para aquela região, ele beneficiará não somente o Clube Vasco da Gama, mas como todos os moradores, trabalhadores, comerciantes e até mesmo a população da Cidade do Rio de Janeiro, que ganharão novas portas de entrada para aquela região do Bairro de São Cristóvão e adjacências.

    Essa iniciativa de revitalização conta com o apoio de moradores, comerciantes, empresários da região e autoridades do Bairro Imperial de São Cristóvão e seus arredores, pois irá alavancar o potencial de investimentos naquele Bairro ao revitalizá-lo, abrindo a possibilidade de novos imóveis habitacionais, comerciais, industriais, culturais, tais como: shoppings, lojas, cinemas, áreas de lazer, postos médicos, entre outros, que mudarão a situação atual de “REGIÃO ESTAGNADA” para “REGIÃO POTENCIALIZADA”!

    Outro argumento interessante, que podemos passar dentro do contexto, é o fato de aquela região possuir o apelo Histórico e Cultural.

    Pois é uma região que fica a cerca de 2 km da “QUINTA DA BOA VISTA” com seu Museu Histórico e do BioParque, assim como a proximidade do CENTRO DE TRADIÇÕES NORDESTINAS (Popular Feira de São Cristóvão), da CADEG (Centro de Abastecimento Alimentício do RJ), do Museu de Astronomia e Ciências Afins (o MAST), do POLO RIO DE LUSTRES DE BENFICA (o maior polo de Iluminação do Rio), como também do OBSERVATÓRIO NACIONAL, da RÁDIO TUPI RJ (1280 AM/ 96,5 FM), entre outros atrativos daquela Região Histórica e Cultural do Rio. E está é uma das regiões mais centrais da cidade do Rio de Janeiro.

    Quanto o Município do Rio de Janeiro, o CRVG e a Iniciativa Privada não perdem, assim como os moradores e turistas da Cidade, em não se PROMOVER um CIRCUITO ESPORTIVO, CULTURAL E HISTÓRICO, aproximando e integrando estes equipamentos com a População ?

    Como Vascaínos visionários que somos devemos nos empenhar em cobrar do CRVG, como “carro chefe” de quaisquer linhas de ações naquela região, providências perante o Poder Público, reivindicando tais benfeitorias explanadas nesta matéria. Assim como massificarmos na mídia em geral, este apelo…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *