Base fixa do Segurança Presente é instalada em bem tombado no Centro do Rio

Neste registro, Marconi Andrade, fundador da página SOS Patrimônio, expressa toda a sua indignação com mais um atentado contra o patrimônio histórico e cultural da Cidade. Como se não bastassem as ações predatórias verificadas contantemente, surge a instalação de uma base permanente da “Lapa Presente” na esplanada dos Arcos da Lapa.

O posto, em formato de contêiner, foi instalado às margens da Avenida Mem de Sá, próximo da tradicional feirinha de comidas e bebidas que acontece aos finais de semana.

Os gestores garantem visibilidade. Quanto à desejável segurança, é uma incógnita.

Urbe CaRioca

“Vivemos em uma cidade em que o seu patrimônio histórico é depredado sistematicamente, com uma população em situação de rua crescente, junto com um número cada vez maior de usuários de drogas, depredando monumentos, praças, parques e mobiliário urbano. Já nos acostumamos com isso!

Mas ver o governador contribuir com essa depredação é inaceitável! A omissão dos órgãos de proteção é inaceitável! A autorização da Prefeitura é inaceitável!

A agressão se faz contra um dos cartões postais mais importantes do Rio, os arcos da Lapa; agressão predatória conta a paisagem, ambiência e patrimônio histórico, e que nos deixa em dúvida sobre o papel do governador, do prefeito e do IPHAN para com o nosso patrimônio.”

Marconi Andrade – SOS Patrimônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *