Hotel Glória após a demolição do Teatro Glória e da parte interna da construção. Foto: Folha de São Paulo |
Segundo informa o jornal O Globo de hoje, um fundo árabe adquiriu o finado Hotel Glória (e mais parte da OSX, empresa naval do grupo X), e pretende ressuscitá-lo, o que é uma ótima notícia para a Cidade do Rio de Janeiro, muito embora saibamos que a glória do Glória e o teatro de mesmo nome jamais retornarão.
Quem acompanha este blog conhece a história sobre o “Triângulo da EBX-REX” e também o polêmico Projeto Impossível que quase foi aprovado para ocupar espaços públicos na Marina da Glória com um complexo comercial.
Foto: O Globo |
Resta saber se as benesses urbanísticas e fiscais eventualmente recebidas em nome dos Jogos Olímpicos serão revertidas, e o que acontecerá com os outros dois vértices do “triângulo”: o abandonado edifício do Clube Flamengoe a Marina da Glória, um equipamento público da cidade situado em área tombada – o Parque do Flamengo.
Urbe CaRioca
Governador Carlos Lacerda preocupado com o destino da Marina da Glória, no Parque do Flamengo Montagem: Urbe CaRioca, sobre imagem publicada no jornal O Globo |