Nesta quarta-feira, dia 27, deputados estaduais deverão votar um projeto de lei para tombar a Cobal do Humaitá, na Zona Sul do Rio. Conforme noticiado neste blog, após algum tempo esquecidos, os imóveis da Cobal voltaram à berlinda. Recentemente foi anunciado que o governo federal avalia se desfazer dos terrenos onde funcionam atualmente as unidades não só do Humaitá, mas também do Leblon. (Leia mais)
O projeto representa o mau uso do instrumento (o tombamento). Dificulta projetos para revitalização do lugar. Por que não também a Cobal do Leblon? Melhor seria um bom projeto, sem gabaritos voltados para o mercado imobiliário.
Urbe CaRioca
Alerj deve votar tombamento da Cobal do Humaitá nesta quarta-feira
Governo Federal avalia se desfazer do terreno, que pertence à Companhia Nacional de Abastecimento. Caso o projeto seja aprovado na Alerj, vai à sanção do governador Wilson Witzel.
Deputados estaduais devem votar nesta quarta-feira (27) um projeto de lei para tombar a Cobal do Humaitá, na Zona Sul do Rio. O Governo Federal avalia se desfazer do terreno, que pertence à Companhia Nacional de Abastecimento.
Moradores da região e comerciantes são contrários ao fechamento do espaço e organizaram protestos e abaixo-assinados. Caso o projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai à sanção do governador Wilson Witzel.