Barra News |
Dentre os quatro artigos aqui publicados sobre o segundo PACOTE OLÍMPICO – novo conjunto de propostas para mudar leis urbanísticas enviadas pelo Poder Executivo aos vereadores – , a mais acessada até aqui foi PACOTE OLÍMPICO 2 – O CAMPO DE GOLFE E A APA MARAPENDI.
A análise restringiu-se a aspectos relacionados a índices urbanísticos, ao traçado das ruas na Barra da Tijuca e às consequências sobre a delimitação da Área de Proteção Ambiental do Parque Municipal Ecológico de Marapendi, a APA MARAPENDI propriamente dita, que será reduzida.
Ontem circulou na internet um vídeo que aborda outros aspectos da questão, estes de natureza jurídica e fundiária.
O blog decidiu divulgar o vídeo por entender que as questões de interesse da cidade – portanto, de interesse público – estão acima de preferências político-partidárias.
O objetivo da divulgação é enriquecer os debates sobre o caso do Campo de Golfe a ser construído na APA Marapendi. A veracidade das afirmações nele contidas, por óbvio, dizem respeito apenas aos protagonistas.
A foto-montagem que ilustra este post está em Campo de Golfe para Olimpíadas será na Barra da Tijuca, notícia publicada em 07/03/2012, na Web.
No mais, vale ao menos conhecer as imagens da Reserva Ambiental – a mesma que vários gestores afirmam estar degradada…
Urbe CaRioca
ESPN: Campo de golfe em questão