Palácio Gustavo Capanema é tema de audiência pública nesta segunda

Divulgamos a notícia de que a Comissão de Cultura da Câmara do Rio realiza nesta 2ª feira, dia 23 de agosto, uma audiência pública virtual nesta a partir das 10h, com o tema “Patrimônio Histórico Cultural Palácio Gustavo Capanema”.

A reunião foi motivada pela notícia de que o icônico prédio de 16 andares no Centro do Rio poderia ser vendido pela União em um leilão este ano, o que provocou uma série de reações da sociedade, arquitetos, urbanistas, entidades e de parentes de seus idealizadores. A audiência pública será transmitida pelo Youtube da Rio TV Câmara.

Na visão desde blog a proposta de vender o Palácio Gustavo Capanema possivelmente foi fruto de descuido ou ignorância de quem preparou a lista dos imóveis (ainda não oficialmente divulgada), ou foi notícia plantada para verificar como seria a reação.

Uma terceira hipótese é ter sido modo de desviar a atenção do restante de imóveis que se pretende alienar. Por isso é necessário conhecer o edital e eventuais leis de desafetação do uso público.

Urbe CaRioca

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.