PEU DA ILHA DO GOVERNADOR – AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 22/10/2015

Internet


O Grupo criado nas redes sociais intitulado PEU-ILHA-Projeto de Erro Urbanístico – uma analogia crítica à figura do Projeto de Estruturação Urbana – é formado por “Organizações Sociais, Coletivos, Fóruns da Ilha do Governador e outros grupos, que discordam do novo modelo de PEU DA ILHA DO GOVERNADOR, que querem impor aos INSULANOS, o que não vai melhorar nossa qualidade de vida em nada”.

Os organizadores convidam a todos para a Audiência Pública, amanhã, sobre a tramitação do Projeto de Lei Complementar nº 107/2015, que “INSTITUI O PEU ILHA DO GOVERNADOR – PLANO DE ESTRUTURAÇÃO URBANA DOS BAIRROS DA RIBEIRA, ZUMBI, PITANGUEIRAS, CACUIA, JARDIM GUANABARA, JARDIM CARIOCA, PRAIA DA BANDEIRA, COCOTÁ, BANCÁRIOS, FREGUESIA, TAUÁ, MONERÓ, PORTUGUESA, GALEÃO E CIDADE UNIVERSITÁRIA, INTEGRANTES DA XX RA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” nos seguintes termos:

Participe da luta contra o PEU da E$PECULAÇÃO IMOBILIÁRIA que ameaça piorar o trânsito e a qualidade de vida nas ilhas do Governador e do Fundão. Convide sua família, vizinhos e amigos. Sua participação é fundamental para juntos construirmos uma cidade mais democrática e sustentável.

Data e horário: Dia 22/10/2015, quinta feira, às 10 horas
Local: Câmara de Vereadores (Cinelândia)
Para opinar a respeito via rede Facebook:LINK
________________
NOTAS

Posts a respeito neste blog

Depoimento e chamada para participação de Maria Helena Quinze Dias, moradora da Ilha do Governador

ALERTA GERAL: BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE AMIGOS INSULANOS!
A seu modo nossa ILHA DO GOVERNADOR o abrigou e às suas famílias e deu-lhes o seu melhor, que já foi bem melhor, mas pode piorar caso o Prefeito e seus apaniguados “desçam a marreta sobre nossa região” – atingindo a todos nós.
Há meses alguns de nós percorremos a Cidade e a ILHA tentando chamar atenção para o pior que está se aproximando: a alteração do gabarito, hoje em 3 e 4 andares, que a adensou além de seus LIMITES NATURAIS. Trata-se do PEU ILHA (Plano de Estruturação Urbana – PLC-107/2015) que será “votado” nesta quinta-feira dia 22/10 a partir das 10h da manhã na Câmara dos Vereadores, Palácio Pedro Ernesto, Cinelândia.
Somos 400 mil moradores e temos provavelmente 400 mil ou mais veículos entre fixos e flutuantes.
Sem a ajuda da mídia daqui que fez questão de esconder a mudança e não apresentou o assunto à população – como seria de se esperar de uma mídia NÃO COMPROMETIDA; sem partidos ou políticos envolvidos; sem representantes oficiais interessados em impedir o desmando – pois os Vereadores eleitos por nós se aliaram ao Alcaide; sem verbas e sem patrocínio, lutamos contra a ganância desmedida dos empreiteiros financiadores de campanha e de “candidatos eleitoreiros” com um único ingrediente – o AMOR Á ILHA!
A ILHA DO GOVERNADOR precisa de nós! E nós precisamos da sua ajuda! Sentimo-nos na obrigação de lutar por nossa ILHA porque a amamos.
Se você trabalha no Centro consiga um tempo, fale com seu Chefe, peça ajuda aos colegas, e venha lutar conosco contra este embuste! Temos que derrubar a votação! Vale lembrar: somos 400 mil, não podemos nos curvar… CONTAMOS COM SUA PRESENÇA E SOLIDARIEDADE!
Maria Helena Quinze Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *