O mês de DEZEMBRO/2016, no blog, teve início com os primeiros pedidos ao prefeito recém-eleito para governar a Cidade do Rio de Janeiro, série que continuaria em janeiro/2017, já com o novo alcaide empossado.
O Campo de Golfe inaceitável voltou à pauta, com a esperança de que a nova administração resgate o Parque Municipal Ecológico Marapendi e obrigue o proprietário dos condomínios ‘Riserva’, na Barra da Tijuca, a construir o trecho da Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso eliminado pela gestão anterior.
O Passeio Público esteve lindo, mas, outra chuva torrencial fez com que o esgoto misturado às águas pluviais o inundasse de novo.
As grades na Orla Conde causaram polêmica, bem como uma estranha Medida Provisória do governo federal que pretende uniformizar a regularização de imóveis construídos sem licença em todo o país, garantindo ainda o direito à ampliação vertical. Neste item, ao menos dependerá do aval de cada município!
Sobre a região das Vargens, informamos que a AEIU foi, mais uma vez, prorrogada.
Em Dezembro o blog atingiu 400 mil visualizações. Obrigada, caros leitores!
Urbe CaRioca
DEZEMBRO 2016
PEU VARGENS* – ÁREA DE ESPECIAL INTERESSE AMBIENTAL FOI PRORROGADA – e, PEDIDO AO PREFEITO ELEITO: 5 – ATENÇÃO à REGIÃO DAS VARGENS, Zona Oeste do Rio, e à estranha OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA – OUC a caminho!
Cinema Leblon, preparação para a demolição. Foto: Urbe CaRioca, outubro/2016 |